1 de maio de 2013

Nota: Tema Congresso 2013



Tema: Gritai, porque o SENHOR vos tem dado a cidade. (Josué 6:16b)
                                                                  


Introdução:



Uma cidade fortificada, um símbolo de Poder, a cidade de Jerico era vista como uma grande força militar, onde muitos a consideravam invencível.

Aos olhos humanos Jerico nunca poderia ser vencida, que nunca seus muros iriam cair.

Mas havia um povo que estava pronto a possuir aquela cidade, um povo que adiante deles estava O DEUS VIVO, e os sacerdotes com as sete trombetas, no sétimo dia depois de rodearem a cidade sete vezes gritaram juntamente com os sonidos das trombetas e os muros caíram e aquele povo tomou posse da cidade. Aleluia!!


Aplicação:
 
Uma cidade fortificada: onde aos olhos humanos parece  forte pela sua idolatria, onde pessoas acreditam e depositam sua confiança e suas vidas em algo que lhe parecem forte onde ninguém podem os parar.


Símbolo de Poder: por suas rezas, pelos seus votos e promessas feitas, pessoas acreditam que a cidade é forte, e pensam que se fazerem cada vez tal coisa, a cidade será cada vez mais um símbolo de poder.


 O DEUS VIVO: não importa se a cidade é fortificada, se é um símbolo de poder, se a idolatria esta nos quantos cantos. Existe um povo escolhido por Deus, um povo lavado e remido pelo sangue de JESUS, e como um exercito forte que adiante desse exercito esta o general de guerra JESUS CRISTO, como um ato profético, vamos nos unir e profetizar que a cidade onde moramos é do SENHOR JESUS.



Vamos unir ao som de um só brado nos dias 31/05 e 01/06 durante o III Congresso de Jovens e Adolescentes IBPAE e conquistar não só a cidade em que moramos, mas provocar a queda das muralhas que nos impedem de avançar em nossa caminhada!

Nenhum comentário: