15 de abril de 2013

Dia 26 de Maio - Domingo da Igreja Peserguida

O mês de maio será um mês de atividades intensas na IBPAE. Isso porque iremos promover pela primeira vez, com o apoio da Agência Missionária Portas Abertas o DIP - Domingo da Igreja Perseguida. E ainda, no dia 31 iremos mais uma vez nos unir com nossos amados irmãos de SP para o III Congresso de Jovens e Adolescentes, cremos que serão dias de um grande renovo espiritual!
Vamos nos reunir num só Espírito a Igreja Peserguida

Mas com respeito ao DIP: Trata-se de um dia específico, pré-agendado anualmente pela própria Portas Abertas, onde igrejas do país inteiro se preparam para conhecer, interceder e se envolver com a Igreja Perseguida. Nesse ano de 2013, até o momento, mais de 4 mil igrejas já se cadastraram para realização do evento. Por todo o Brasil, crianças, adolescentes, jovens, adultos, homens e mulheres de todas as idades, das mais diversas classes sociais, das mais variadas denominações e ministérios estarão engajados num único propósito: A Igreja Perseguida.

Imagine você: Por todo o Brasil, milhares se pessoas orando ao Senhor, clamando por sua misericórdia em favor de um povo que faz parte de nós. Nós não os conhecemos, não os vemos, mas sabemos da existência deles, e dos sofrimentos contínuos, das privações, das limitações em que se encontram milhões e milhões de cristãos pelo mundo. Se nós, homens falhos e pecadores, quando conhecemos a real necessidade desse povo nos sentimos tocados por misericórdia, não estaria também tocado nosso Eterno Deus? Não foi Ele quem nos chamou por seu decreto, para sermos uma geração eleita, uma nação santa? 

Ah! Quão grande é o nosso Deus. Ele nos ama! Ele espera pelo clamor de sua igreja! E nós, com corações abertos, livres de todo embaraço de nossas atividades cotidianas, dos afazeres e das preocupações seculares, iremos nos dispor para clamarmos por nossos irmãos! Se nos dispusermos com inteireza de coração, será um dia maravilhoso!

No culto do dia 14 de abril, os grupos foram separados. Cada grupo representará um país. Foram escolhidos os 10 países mais perseguidos do mundo. Cada grupo terá a responsabilidade e apresentar suas características, mostrar à igreja como vivem nossos irmãos naquele país. A criatividade atrelada à direção do Espírito Santo dará frutos lindos. Se cada irmão e irmã se empenhar no desenvolvimento de sua atividade, no fim, teremos um belo trabalho, pelo empenho de cada, conseguiremos um resultado à nível de Corpo, de Igreja, e assim, seremos todos edificados.

Em breve, mais informações.

Dieison Henrique

Nenhum comentário: