13 de fevereiro de 2011

Falando do "assunto do momento"!

Neste sábado (12), os jovens e adolescentes foram ministrados através da jocumeira M. Helena que se encontra em nosso meio nos últimos dias. Ocorreu uma palestra onde o assunto aplicado foi este: namoro!

Foi exposto a impotância de guardar o coração, como também a Palavra nos ensina. Neste momento, foi aplicado uma dinâmica na qual os jovens e adolescentes receberam um coração de papel que tinha duas faces que por si eram coladas uma na outra. "E' assim que fica os corações dos namorados: um ligado ao outro", ensina. Ela continua a dinâmica pedindo que fossem separadas as duas faces do coração. O resultado? Ao ser desatado os corações que estavam ligados foram muito danificados! Alguns se rasgaram por completo, outros, não se rasgaram, mas ficaram muito amassados e marcados pela força inserida.

É exatamente assim que ocorre quando há o término de um relacionamento! Por mais que passe, que se supere, as duas pessoas sempre carregarão consigo lembranças do que um dia houve! E para que tudo seja curado e assim superado, leva um tempo que por sinal é dolorido!

Portanto, o melhor mesmo é esperar pelo momento certo e pela pessoa certa!

Lembrando sempre que o tempo de Deus apesar de não ser o nosso e às vezes parecer tão demorado, é o correto e é o melhor!







Nenhum comentário: