15 de fevereiro de 2011

Diário de Bordo

"Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia. Anunciai entre as nações a sua glória, entre os povos as suas maravilhas." ( Salmos 96:2 e 3)

Anunciai a sua salvação, anunciai as suas maravilhas!



No dia 24/01, alguns irmãos embarcaram com destino à praia de Ubú - ES para passar parte das férias. Aconteceu que, mesmo estando diante de um cenário de descontração, em todo o tempo Deus chamou a atenção! O Senhor usou meios diversificados, os quais fugiam dos de costume para ministrar aos corações dos irmãos!

Foram inúmeras experiências, provas de amor e de cuidado que seria difícil contar todas, mas selecionamos algumas, pois como o Salmista disse, precisamos anunciar:

Dentro do ônibus os irmãos cantavam o hino "O Escudo" do "Voz da verdade". "Já vi fogo e terremoto, vento forte que passou, já vivi tantos perigos, mas Tua voz me acalmou..."

Ao cantar exatamente "perigos", se ouviu um tamanho estouro! O pneu estourou e com o impulso deste estouro, parte da borracha foi arremessada para bem distante, e ficou completamente destruída! Neste mesmo local onde houve o estouro do pneu, havia um barranco que se não fosse a mão de Deus, o ônibus poderia ter tombado.

A verdade é que aquele pneu não estourou por acaso, nem por falta de negligência da empresa de de turismo. O fato é que era necessário uma parada em uma borracharia. Lá estaria um caminhoneiro desviado do evangelho que precisava ouvir do amor e da reconciliação que há em Jesus!

Xisto, o caminhoneiro desviado, naquela madrugada, recebeu orações e fez um compromisso em seu coração de retornar para os caminhos do Senhor! Aleluia!

Um mendigo também desviado se arrependeu, os donos de um bar pararam para ouvir os louvores e jogaram fora objetos consagrados ao mal, o motorista se admirou ao ver a paz reinando entre os irmãos, a comunhão atraiu pessoas não crentes para perto, essas são experiências que ocorreu na coletividade, mas temos muitos testemunhos pessoais, os quais Deus ministrou individualmente para cada vida ali. Cremos que mais viagens como esta virão pela frente! Em Minas Gerais ou no Espírito Santo, na terra ou no mar, sempre para a glória de Deus!

Em 30/01 foi o retorno. Uma paz, uma viagem tranquila e marcante!


Nenhum comentário: