17 de junho de 2010

Qual o peso de seu fardo?










No último domingo, dia 13 de junho de 2010, realizamos um culto em gratidão ao Senhor na Igreja Batista Parque América em Ermida, cujo tema central era a pergunta:

Qual o peso de seu fardo?




O culto foi dirigido pelos jovens, que na semana anterior, prepararam o tema e a apresentação. Os adolescentes participaram, orando, louvando e adorando ao Rei Jesus!


Foi uma festa! Uma pequena apresentação foi feita, sobre o fardo do homem. Qual o peso do fardo que você carrega? Entrou um jovem com um fardo pesado antes do inicio da pregação. Ele saiu da igreja com o fardo pesado, e um outro adolescente representando o nosso inimigo, colocava "peso" dentro do fardo do jovem. Os "pesos" eram representados como sendo o Ódio, a Tristeza, a Mentira, a Inveja, e tantos outros problemas que o homem sem Jesus carrega. O jovem saiu olhando para baixo, curvado, pelo peso do fardo.


Um outro jovem entregou a mensagem da Palavra de Deus, enfatizando o tema, o PESO FARDO DO DIABO e o PESOS DO FARDO DE JESUS. O texto lido fora o texto do Evangelho escrito por Mateus, capitulo 11, versiculos 28 e 29. Em resumo diz:

"Vinde a mim todos vós que estais cansados...
Tomai sobre vós o meu jugo...
Aprendei de mim que sou manso...
Encontrareis descanso para vossas almas...


Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve"

Após a exposição da Palavra, o jovem que entrou com o fardo pesado, tornou a entrar na igreja, agora ele estava com suas roupas trocadas, um fardo limpo e leve. Juntos, o jovem redimido e o jovem pregador, mostraram à igreja o que ele tinha dentro de seu fardo, que desta vez era leve. Dentro do fardo ele trazia a Bondade, o Amor, a , a Humildade, a Mansidão, e por último, ele tirou de dentro de Fardo a BÍBLIA, o jovem que estava ministrando a Palavra passou para o jovem regenerado o microfone, para que este pudesse contar sua tranformação, e deixar uma Palavra de encerramento para a igreja. No fim, os jovens e adolescentes adoraram ao Senhor com o cantico "EU NASCI DE NOVO".


As fotos estão disponíveis acima.

Foi uma benção! Se tiveres oportunidade, faça-nos uma visita, estamos de braços abertos, assim como o Pai, esperando por você!

Que Deus lhe conceda Graça e Paz!








Nenhum comentário: